Crítica: Mortal Kombat Legacy – Ep 3

IMDB:http://www.imdb.com/title/tt1842127/

Obs: Recomendo ver o terceiro episódio antes de continuar, o texto contém spoilers =) !

The rise and fall of Johnny Cage. O episódio ficou muito bom e minha esperança ainda não morreu, mas ainda tenho curiosidade sobre os behind the scenes que estão acontecendo e com quanta liberdade Kevin Tancharoen está trabalhando.

Neste terceiro episódio somos apresentados a Johnny Cage (Matt Mullins), um astro de artes marciais em decadência que tenta voltar ao estrelato, mas é passado para trás por produtores que querem roubar suas idéias e colocar uma nova estrela em seu lugar. O episódio não tem nenhuma ligação com os dois anteriores e nos poupa do previously, o que deixa tudo mais dinâmico e talvez defina uma outra (e melhor) abordagem para a série: apresentar os personagens antes e entrelaçar melhor a história depois, com o torneio.

Gostei bastante deste background de Cage, feito com cuidado e apresentando-o como o personagem mais complexo até agora. Além disso, este episódio é bem sucedido ao despertar uma curiosidade maior para sua sequência, já introduzindo a idéia de que algo grande vai acontecer através da aparição de Shang Tsung (Johnson Phan) nos segundos finais. Só o que ainda me incomoda são as lutas, apesar de ter notado certa melhora – a parte dos seguranças ficou mais convincente por ter um tom mais real para se diferenciar das lutas fake de Cage, vistas nos seus programas-piloto apresentados aos produtores.  Isso mostrou mais planejamento nas coreografias.

Foram dois episódios irregulares e um bom. Sinto alívio, mas ainda estou desconfiado e espero que esta média não continue, já que só teremos mais sete. Que venha o quarto episódio!

5 pensamentos sobre “Crítica: Mortal Kombat Legacy – Ep 3

  1. Bom, eu não me liguei em acompanhar a série, mas li os reviews anteriores e decidi assistir os 3 antes de ler este e escrever… Concordo com tudo que li aqui, acho que os dois primeiros ficaram bem “genéricos”, mas este mostrando a decadência do Johnny Cage e sua tentativa de retomar o sucesso ficou BEM bacana! O lance dos produtores inescrupulosos ficou massa! Realmente deu profundidade a personagem (embora a escolha do ator não tenha me agradado)… Dizer que ele chegou a fazer Power Rangers foi uma bela sacada!
    Enquanto os episódios anteriores ficaram numa média 4 (pra mim)… Este eu daria um belo 8!

  2. Eu achei que ele ficou bom como Johnny Cage, tem um lance de decadência na cara dele que é legal. Por enquanto este é o melhor episódio. Diz a lenda que o próximo contará com Kitana e Milena, Uia!

  3. Este é mesmo o melhor episódio, muito mais consistente que os dois anteriores, que deviam ser um apenas, embora me tenha parecido um copy/paste do filme mortal kombat, mas, ponto para este!, vemos Shang Tsung a convidar directamente a Cage e não a enganá-lo como no filme, por outras palavras, está mais próximo do mito. E gostei da forma como os gajos fizeram referência aos vários stars de acção, Steven Seagal por exemplo, que fazem sempre o mesmo filme anos após anos.
    Mas o melhor foi mesmo o início, acredita que procurei duas vezes no Youtube pelo terceito episódio, até dar de conta que não era publicidade aquilo, mas o espisódio mesmo.

  4. Eu também pensei que tinha carregado o vídeo errado! E também lembrei na hora do primeiro filme quando Shang Tsung apareceu – aliás, quando o vi me veio à cabeça Cristian Bale! Seria versão japonesa dele? Vejam só:

    Cristian Bale:
    http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQMvG9Q_ly96788aRRXiYKryaMNGmf05t8mRFb50AhoHpD4FVo&t=1

    Johnson Phan (Shang Tsung):
    http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR9gUpdoI8GzRJZygIsHueOMc_d1tZB6xEKG3xsc4UgTjb0Nefv7Q&t=1

    Hehehehhe!!

Deixe um comentário

