Crítica: Mortal Kombat Legacy – Ep 4

 IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1842127/

Obs: Recomendo ver o quarto episódio antes de continuar, o texto contém spoilers =) !

Desta vez vemos a história de Kitana (Sam Tjhia) e Mileena (Jolene Tran), duas “irmãs” criadas por Shao Kahn (Aleks Paunovic) após o aprisionamento da rainha Sindel (Beatrice King), que ficou viúva do Rei Jerrod (Kirby Morrow) e viu seu reino ser tomado por Outwold após a perda de dez Mortal Kombats.

Este episódio é o que mais apresenta a mitologia do jogo e, apesar de gostar do realismo dos anteriores, admito que faltava este clima de fantasia e fiquei feliz ao vê-lo. É uma mistura interessante, com influências do prólogo dO Senhor dos Anéis e as animações de Kill Bill – estas que cumprem bem seu papel aumentando a dimensão dos cenários de Kelly Manson, concebidos de forma simplista, mas eficiente. Kevin Tancharoen conduz esta mistura de forma orgânica, com um belo resultado visual e narrativa fluente, passando várias informações de forma clara e dinâmica.

Mas é inegável que, apesar de ser um bom episódio, há furos no roteiro que precisavam ser melhor executados. Afinal, que tipo de mãe é Sindel que, para não ter que ver a alma da filha corrompida por Shao Kahn, tira a própria vida ao invés de proteger a criança? E faz pior – ela justamente o faz sabendo que, no futuro, poderá voltar à vida utilizando o corpo de Kitana! Neste caso, o que acontecerá com a alma da guerreira? Em momento algum Sindel é retratada como uma pessoa corrompida pelo mal e, se de fato o for, isto deveria ter sido explicado ainda neste episódio. O que aconteceu com o Rei Jerrod, que simplesmente sumiu não se sabe quando? E eu gostaria de ver como Mileena foi clonada por Shang Tsung – acho um item importante para sabermos porquê ela é meio Tarkatan (praticamente Uruk-hai não?) e tem dificuldades para conter seus impulsos animais.

Apesar dos furos – que serão erroneamente tapados só no próximo episódio, espero – foi uma ótima surpresa ter uma atmosfera nova e visual inventivo. Que venha o quinto!

Nota:  infelizmente as legendas do GameVício tem alguns erros de tradução que incomodam.

8 pensamentos sobre “Crítica: Mortal Kombat Legacy – Ep 4

  1. é positivo o que apontaste o ritmo e a fusão de duas técnicas do cinema. foi bem conseguido. entretanto, a caracterização de baraka é de vomitar, as láminas a saírem do lado errado das mãos parecendo mais o deadpool do filme wolverine, e Sindel foi encurralada como uma indefesa. Já que entraram no mito, podiam pô-la a skinar alguém com o seu grito antes de ser presa.
    Além de mais, considerando todo o conjunto, acho que está a perder a linha, ja não estão a apresentar uma história, mas vários pedaços, parece que estão mas é a fazer introdução para um próximo filme, pois a esta altura ja nem me lembro de jax e da sua trama.

  2. Pois é! Acredito que Sindel vai passar por alguma transformação (se ela voltar a aparecer) que lhe dará os “poderes” que ela não apresentou. Baraka realmente está muito ruim, prefiro a caracterização com Bod Mod feita para ele no MK Rebirth, mas com certeza o transformaram em orc para se adequar a esta história. Triste!
    Concordo quando diz que a série está perdendo a linha e arrisco fazer uma previsão: acredito que ela simplesmente acabará antes do torneio, servindo apenas para mostrar os personagens.Os produtores querem é vender o novo jogo e tentar fazer um filme em seguida – por isso estão passeando por diversos formatos. É arriscado: se não der certo acabaremos só com uma série interessante, mas irregular.

  3. Realmente assim que vi o Baraka pensei “Um Orc!”… E concordo, a Sindel fraca e indefesa, tirando a própria vida, sei lá viu… E que raios de pai/rei é esse que foge deixando a mulher e a filha à própria sorte? Duvido que ele volte a aparecer… Mileena ser clone da Kitana isso realmente eu não sabia… Apesar dos furos, gostei do episódio, o que pela primeira vez fez com que eu me tocasse de uma coisa… Se a Terra ganhar o torneio 10x consecutivas, “nós” podemos dominar o Outworld? =P

  4. O próximo episódio terá os Barakas da Mão Branca contra os Barakas do Olho Vermelho lutando pelo anel da Rainha Sindel, que assim aprenderá seu grito supersônico! Hehe
    Dominar Outworld… Seria difícil já que eles criaram a bagaça, mas peraí: nós temos os Street Fighters e os KOF! Como é que não ganhamos ainda?

  5. Gostaria de saber em que mundo os comentaristas e o autor da matéria estavam que não viram o Rei Jerrod sendo morto por um Tarkatan… O cara enfia a lâmina no pescoço de Jerrod e levanta tirando os pés do cara do chão. Viajaram legal.
    Sobre o episódio, não gostei muito. Achei que cagaram nesse e achei o do Jhonny Cage e o segundo melhores que esse.

  6. Olá Glaucio! Eu sou o autor da crítica e agradeço pelo comentário, fique à vontade para discordar sempre que achar necessário.
    Sobre a morte do rei: logo após Baraka matá-lo, Shao Kahn diz para Sindel “- Este homem é um impostor. Sua Majestade já fugiu.”. Isso acontece aos 00:03:22 do vídeo, talvez o diálogo tenha passado despercebido.
    E concordo com você sobre o episódio de Johnny Cage, por enquanto foi o episódio mais coeso.

    • Lendo meu comentário agora me pareceu que fui meio agressivo, não foi minha intenção… Já viram o episódio 5? Muito fraco. Sou fã de MK e tenho que te dizer que depois do que fizeram com MK Aniquilação e a antiga série Conquest (que pra mim foi bem legalzinha, mas não digna de MK), eu estava muito esperançoso com essa série. Mas pra mim já deu. Está muito ruim e não tenho esperanças que melhore. Acho que só do Scorpion vs. Sub-Zero será bom daqui pra frente e nem sei se rola uma segunda temporada.

      • Glaucio, estamos na mesma situação! Eu também esperava mais da série, mas já deu para perceber que eles estão com o foco no que virá depois dela – um possível filme e maior venda de jogos. Não há uma linha narrativa definida envolvendo todos os personagens e creio que vá acabar assim. Aposto que não vai ter nem fatality…
        Vou ver o quinto hoje.

Deixe um comentário

