Crítica: Mortal kombat Legacy – Ep 5

 IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1842127/

Obs: Recomendo ver o quinto episódio antes de continuar, o texto contém spoilers =) !

Estou irritado com a irregularidade desta série e escrever sobre ela está ficando mais difícil. Acredito que tudo o que estamos assistindo são apenas exercícios estilísticos de uma equipe que precisa entregar o episódio no prazo.

Após o retorno do previously desnecessário (saiba mais aqui), o episódio retoma a história de Kitana e Mileena, agora já adultas e trabalhando como assassinas de Shao Kahn. A missão das ninjas é eliminar o Rei Jerod, que fugiu no episódio anterior e deixou vários impostores em seu lugar. Porém, ao descobrir uma importante informação sobre seu passado, Kitana pode colocar em risco os planos de Shao Kahn, que pretende dominar o reino da Terra.

As explicações pendentes do episódio anterior não foram mostradas, confirmando a incompetência dos roteiristas em desenvolver suas próprias idéias. Será que eles realmente acharam que bastaria colocar o fugitivo, covarde, traidor e possivelmente impostor Rei Jerod na frente de Kitana dizendo “eu sou seu pai”, para que a guerreira questionasse seu passado e as ordens de Shao Kahn? Neste caso a personagem tem um senso crítico tão desenvolvido quanto o de uma ameba, sendo necessário apenas dizer “você é a gorila Monga” para que ela acredite e fuja para a selva.

Desta vez Kevin Tancharoen usa as animações como tapa-buracos, sendo sempre desagradável sua alternância com o live-action – que apresenta sua única parte interessante na luta entre as duas irmãs. Este episódio mostra também a falha de administração do diretor, que no episódio anterior nos apresentou um novo mundo e diversos personagens muito bem, mas neste simplesmente não consegue terminar a história de maneira satisfatória. Este espaço seria importante para desenvolver a relação entre Kitana e Mileena, o que foi deixado de lado de maneira deprimente.

Eu gostaria de pensar: “caramba, a série já está na metade!” , mas penso: “caramba, a série AINDA está na metade.” Não sei o que esperar do sexto episódio.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Crítica: Mortal kombat Legacy – Ep 5

  1. lol, pois, secundo-te aqui: a série ainda está pela metade. Os filhos da puta gastaram 3 minutos a fazer review numa série de 6 minutos, com muita incoerência e ingenuidade.
    Ok, vamos dizer que Kitana já sonhava com Jared mesmo antes de o conhecer, mas aceitar assim tão fácil é fodido mesmo, ainda mais o Jared a dizer: “não mudaste nem um bocado”, puta que pariu a última vez que ele “não a viu”, ela era ainda bebé, e nem a desculpa de ela se parecer com a mãe serve.
    Não resta mesmo nada na série, aliás esta merda nem é uma série, porque não há uma concatenação de eventos, de ideia, de nada, não há uma linha, a única coisa que têm em comum, desde o 3 episódio é o Shang Tsung ser mostrado, e o nome do realizador e os personagens emprestados do Mito de MK, parece que fizeram o roteiro disto lendo a desciclopedia.

  2. Impossível não rir no encontro de Kitana com o Rei, hehe! Comecei a rir logo quando ela falou “stand up and face me”, com um tom tão ameaçador quanto de um pardal. E a maquiagem feita no rei estava tão pobre que pensei: eles gastaram todo o dinheiro nos 3 primeiros episódios, ou estão guardando para os que virão (duvido!).

  3. Por esta via não creio que virá a existir algum filme. Que dá para promover o jogo, sim dá, porque a maioria dos fãs não exigem muito, só querem ver os personagens em carne e osso, embora se fique despeitado pela ausência de golpes especiais. Mas tenho a certeza que acabaram de enterrar o filme com esta pseudo-série.

    • Também acho. Pelos comentários que tenho lido em outros sites muita gente não está gostando, ou está achando pobre. A boa reputação do inicio já está com um pé na cova.

  4. Só para constar, quando penso nas ninjas imagino mais algo assim: http://www.youtube.com/watch?v=gIpdRX4rubM o visual do seriado está BEM pobre, o que me faz pensar em como será Scorpion e Sub Zero… Aquele Shao Khan não me convence…

    Concordo que eles iniciam a mitologia bem, mas terminam mal… Nos 2 episódios duplos isso acontece, se eles são incapazes, façam episódios como o do johnny Cage que ficou bom… Sei lá viu… Estava animado, mas agora…

    • MUITA gente também reclamou da praticamente nula sensualidade das ninjas. Farei mais uma previsão: se Scorpion e Sub-Zero não virarem Orcs também, vão aparecer sem máscara, com cicatrizes ou tatuagens na cara.

      • A mim não é a falta de sensualidade que me irrita nas ninjas, mas a falta de “ninjice” mesmo. Mas a pior falta de todas é a “falta do respeito” do realizador aos fãs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s